Blog Ely Morais A notícia como ela é!

Prefeito de Itagi Olival Andrade é radicalmente contra o fechamento da agência do Banco do Brasil no município

Foto: Divulgação

Na última quarta feira, (14), foi realizada uma videoconferência com as presenças do deputado federal Arthur Maia, do prefeito Olival Andrade – Itagi, do prefeito Junilson Gomes – Ibirapitanga e diretores do Banco do Brasil. O tema tratado foi o fechamento da agência do Banco do Brasil de Itagi.

O prefeito Olival Andrade é radicalmente contra o fechamento da agência de Itagi e trabalha em várias frentes (correspondências oficiais, telefonemas, reunião com deputados federais em Brasília, entre outras) para que a agência de Itagi permaneça aberta, apesar do Conselho de Administração do Banco do Brasil ter aprovado, para reduzir despesas, o fechamento de 361 agências em pequenos municípios.

O Banco do Brasil foi o primeiro banco a operar no Brasil e em seus mais de 200 anos de existência prova que é uma empresa pública lucrativa e com sólida função social, tanto é que, apesar da pandemia, obteve em 2020 um lucro de R$ 13,9 bilhões, com o aumento de 9% em sua carteira de crédito e de linhas emergenciais beneficiando micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais, famílias da agricultura familiar e diversos projetos agropecuários. O Exposto acima é apontado pelo prefeito Olival Andrade como forte argumento para o não fechamento da agência do Banco do Brasil em Itagi.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também