Blog Ely Morais A notícia como ela é!

Pela terceira vez consecutiva presidência do CIMURC fica para Jequié; prefeito de Itagi não concorda e tira o município do consórcio

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (08), no auditório da associação comercial e industrial de Jequié, ACIJ, aconteceu a Assembleia Extraordinária do CIMURC, para a eleição da diretoria do consórcio no biênio 2021-2022. Presentes os prefeitos, Olival Andrade de Itagi, Ana Cleia de Ibirataia, Zé Cocá de Jequié, Marquinho de Itajubá, Patrick Lopes de Jitaúna, Dr. Ton de Itamari, Tinho de Ubatã, Adriano de Gongogi, Rogério de Apuarema e Luiz de Barra do Rocha. Prestigiando o evento, esteve presente o prefeito João Véi de Lafaiete Coutinho, ex-presidente do ConVale.

Depois de um debate acirrado, o prefeito de Itagi, Dr. Olival Andrade não concordou com a indicação de Jequié para a presidência do CIMURC, segundo Olival, Jequié já esteve a frente do CIMURC por quatro anos e no entendimento dele, se faz necessário que uma outra cidade dirija os destinos do Consórcio. Como não houve consenso, Dr. Olival pediu desculpas a todos e se retirou da reunião e também anunciou que a cidade de Itagi também não fará mais parte do consórcio.

Depois dessas discussões, o prefeito de Jequié Zé Cocá foi eleito presidente, tendo Ana Cleia prefeita de Ibirataia como vice, já o prefeito de Itagibá Marquinhos, foi eleito tesoureiro e Tinho, prefeito de Ubatã como secretário. O mandato tem duração de dois anos e termina no dia 31 de dezembro de 2022.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também