Blog Ely Morais A notícia como ela é!

Lajedo do Tabocal recebeu nesta terça-feira as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

Foto: Reprodução

O município de Lajedo do Tabocal no sudoeste baiano recebeu nesta terça feira (19), as primeiras doses da vacina da Coronovac – imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech  contra a Covid-19, na 1ª fase.

O anuncio foi feito à tarde, pela coordenadora municipal de vigilância epidemiológica Maristela Teixeira, o prefeito Marquinhos Sena (PP), e a secretária de saúde Eliane Santos. O numero de doses da vacina que chegou ao município não foi divulgado. A informação é que os primeiros a serem vacinados serão os profissionais de saúde da linha de frente, como preconiza o Informe Técnico que saiu nesta segunda-feira (19), conforme relatou a coordenadora de vigilância epidemiológica.

A secretária de saúde Eliane Santos informou que mesmo com a chegada das vacinas, as ações no combate ao coronavírus irão continuar, alertando a população lajedense para o uso de mascaras e álcool em gel.

O prefeito Marquinhos Sena finalizou dizendo que é muito importante continuar se cuidando, tendo muita responsabilidade, e a consciência que a Covid-19 está aí.

O município conta com 162 casos da doença, 157 recuperados, 3 ativos e 2 óbitos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também