Blog Ely Morais A notícia como ela é!

Definir prazo para finalizar vacinação é criar ‘falsa expectativa nas pessoas’, diz Rui

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), sugeriu que as definições de prazos finais para vacinação de toda a população de um estado neste momento são “anúncios sem base concreta para materializa-los” e que criam “falsa expectativa nas pessoas”. Atualmente faltam vacinas em todo o país e as previsões de chegada de doses mudam a todo tempo.

A declaração do gestor baiano foi feita nesta segunda-feira (14), após o governo de São Paulo antecipar em 30 dias o calendário de vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito no domingo (13). Na ocasião, o governador João Doria (PSDB) prometeu imunizar toda a população adulta do estado até o final de setembro.

Após a coletiva de Doria, baianos começaram a fazer publicação de humor cobrando que Rui faça o mesmo. “Vejo muitos comentários engraçados nas redes sociais me cobrando uma data para a conclusão da vacinação do público adulto na Bahia. Vocês me conhecem e meu estilo não é esse, com anúncios e sem base concreta para materializa-los”, disse o gestor.

Rui ainda destacou que se a Anvisa liberar o total de doses da vacina Sputnik V contratadas pelo estado, estaria garantida a vacinação de 75% do público baiano até final de agosto. “Mas, como o governo federal não cumpre o prazo de entrega das vacinas, eu não posso criar uma falsa expectativa nas pessoas”, afirmou o governador da Bahia.

O petista concluiu reconhecendo que entende a ansiedade da população e garantindo que a gestão está empregando esforços para acelerar a vacinação contra a Covid-19. “Quando o governador fala, é pra cumprir. É desta forma que eu trabalho”, finalizou. Do BN


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também