Blog Ely Morais A notícia como ela é!

Alexandre de Moraes pede à PGR esclarecimentos sobre atos antidemocráticos

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Antes de decidir arquivar o inquérito que apura a participação de parlamentares ligados ao governo Bolsonaro no financiamento e organização de atos antidemocráticos, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu explicações à Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a solicitação.

Relator do inquérito, Moraes solicitou que a PGR mostre “quais medidas restritivas de direito pretende que sejam levantadas, uma vez que o órgão ministerial sugere a manutenção de diversas investigações nas Justiças Federal e Estadual”.

Segundo o Metrópoles, uma solicitação para apontar quais documentos devem seguir para a Justiça Estadual e para a Justiça Federal, em caso de continuidade das investigações.

Na última sexta-feira (4), o ministro também retirou o sigilo do inquérito, após o pedido da PGR de arquivamento. O inquérito apura o financiamento de atos antidemocráticos realizados em 2020, que pediam o fechamento do STF e do Congresso, e um novo “AI-5”, ação mais violenta da ditadura militar. Do BN


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também